Embalos de Sexta à Noite #5

Padrão

Olá amiguinho! A “Embalos de Sexta à Noite” segue seu mês temático aqui no blogdodaff. A segunda banda de rock dos anos 2000 será uma das minhas preferidas: Arctic Monkeys!

Os macacos do ártico são uma banda inglesa formada em 2002. Antes disso, a banda já existia com o nome de Bang Bang, contando com Glyn Jones no vocal e Alex Turner na guitarra. A saída de Jones para entrada de Turner nos vocais foi o marco de criação dos Arctic Monkeys.

Menos de um ano depois, os integrantes criaram CDs para distribuir ao público que frequentava os shows da banda. Como a tiragem dos CDs foi pequena e o número de entusiastas do grupo aumentava, as músicas da banda acabaram caindo na internet (sem o conhecimento os integrantes) para facilitar a difusão do som entre os fãs.

Quando a banda fechou contrato com a Domino Records para gravar seu primeiro álbum de estúdio, a Arctic Monkeys já era conhecida em todo Reino Unido e possuía uma legião de fãs. Tudo efeito da divulgação viral via internet. A ansiedade dos fãs era tanta que quando “Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not“ foi lançado, o álbum alcançou imediatamente o primeiro lugar das paradas inglesas. As vendas do primeiro dia foram tão impressionantes que superaram a venda somada de todos os outros álbuns do TOP20 britânico.

Hoje, os Arctic Monkeys contam com 3 álbuns de estúdio: “Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not“, “Favourite Worst Nightmare” e “Humbug”. O quarto trabalho da banda – “Suck It and See – será lançado em seis de Junho deste ano. O primeiro single do novo CD já possui até videoclipe no Youtube.

Enfim, That’s All Folks! Vejo vocês na próxima sexta. Vine


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s